“Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.”
– Clarisse Lispector

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Agradecimento em silêncio =)

É estranho começar este post tão calma... Fingir que ainda vivo num mundo totalmente perfeito. Aliás, de longe é perfeito, mas todos vivem a ilusão que desejam. Mas, quem falará por mim deste ponto, é um certo amigo meu com inúmeras histórias e livros conhecidos no mundo todo... Com um apreço e admiração por nós criaturas femininas, além de um só olhar que já expõe tudo.

“... Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso... 

E também aprende que falar pode aliviar dores emocionais. ’’ 


Shakespeare. É acertaram... Intenso, porém sincero. Também concordo, é incrível como alguns livros conseguem captar o que tentamos transcrever em décadas de existência.


Mas, voltando ao assunto inicial, hoje foi um dia bastante exaustivo pra mim, tanto físico como emocional.


A vítima? Eu. Eu, que sempre me considerei uma inútil na família, ganhei uma importância repentina que nem mesmo eu sabia que tinha... Foi um desespero geral, mas, aqui vós falo:

É, estou viva... Inteira. Mas, poderia ser diferente...Uma dádiva perto do que ocorreu com tantas outras pessoas bem mais merecedoras do que eu.
 
Não sei porque escrevi isso... Mas, foi para refletir e de certa forma agradecer...


Um pequeno agradecimento em silêncio, porém sincero, e contente em relação à todos esses inexplicados acasos divinos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário